Quem sou

Criado para somar forças com toda e qualquer forma de representar o bem, o Conselho Mundial de Duendes e Fadas decide entrar no mundo virtual para fornecer seu rico material acumulado ao longo de milhares de anos de observação e trabalho. Este material já foi sussurrado ao ouvido de alguns humanos iluminados que, ao tentar expor suas idéias "inovadoras", foram sufocados pela falta de consciência dos irmãos de espécie. Desta forma, textos e vídeos serão mostrados com o intuito de elevar a consciência material e espiritual do visitante.


Esperamos que todos ajudem a expandir este ideal colaborando com novas idéias e passando adiante as antigas. Também contamos com a compreensão de todos, pois seres mágicos da natureza como nós possuem pouquíssima experiência no meio virtual.


Atenciosamente,

FMCC - Fundação Moradores de Cogumelos Coloridos

sábado, 20 de novembro de 2010

A verdadeira beleza do Belo

Seguindo o conselho de alguém que aprendi a admirar muito nos últimos tempos, me pus a ouvir um audiolivro. Nunca tinha visto algo parecido, pois era um audiolivro de filosofia, e por mais que o assunto me interesse bastante, não tinha conseguido ao menos ler um livro de papel quanto mais ficar ouvindo alguém falando. Mas não demorou muito para perceber que o assunto era tão fascinante que me peguei não apenas prestando muita atenção, mas discutindo com o autor. O problema foi quando ele começou a me responder...
A seguir cito um trecho da primeira das três partes do audiolivro “Uma análise filosófica do Belo, do Justo, do Nobre na visão dos antigos”, onde o autor Viktor D. Salis, Psicólogo Doutor e grande estudioso das tradições e mitos das antigas civilizações, chama atenção, através de uma forte crítica ao sistema educacional, para o verdadeiro sentido do Belo, não no sentido físico, mas no sentido mais elevado que o homem pode alcançar, a beleza do Nobre, do Bom e do Justo.
“Não é preciso ser grande especialista para saber que a educação em nada ajuda os indivíduos a descobrir seus talentos, muito pelo contrário, pois ela os vincula estritamente com a escolha de uma profissão menosprezando todo e qualquer talento que não seja lucrativo.
“O que você vai ser quando crescer?” Quem nunca escutou essa? Você não pode responder que quer ser um homem ou uma mulher pleno... Confundimos o homem com sua profissão e nessa brincadeira esquecemos de construir o homem... Este modelo ocidental de educação é para ganhar dinheiro, mesmo que isso custe a saúde, mesmo que isso custe a beleza da vida.
Onde está a educação do Belo, onde está a educação que torna o indivíduo realizado e pleno como homem ou como mulher?”
Obs.: Erick, obrigado pelos longos devaneios, iguais aos que fazemos a milhares de anos, que possibilitam a propagação e multiplicação do conhecimento.

Francisco Miguel Conde Cruz

Um comentário:

  1. É como Ser Humano,como pessoa,como cidadão que quero agradecer por você ter feito esse blog para repassar este conhecimento tão bonito e útil para todos nós.
    Quanto a parte a mim dirigida saiba que meu coração italiano se emocionou de mais,e lágrimas caiam de meus olhos.É uma honra e um presente poder ter um Ser tão evoluindo como irmão,amigo e companheiro.
    Obrigado por ser este meu companheiro na busca de sabedoria e entendimento.E parabéns por esta iniciativa que só tem a acrescentar para todos nós.
    Um grande bacio de tuo fratelo
    Erick

    ResponderExcluir