Quem sou

Criado para somar forças com toda e qualquer forma de representar o bem, o Conselho Mundial de Duendes e Fadas decide entrar no mundo virtual para fornecer seu rico material acumulado ao longo de milhares de anos de observação e trabalho. Este material já foi sussurrado ao ouvido de alguns humanos iluminados que, ao tentar expor suas idéias "inovadoras", foram sufocados pela falta de consciência dos irmãos de espécie. Desta forma, textos e vídeos serão mostrados com o intuito de elevar a consciência material e espiritual do visitante.


Esperamos que todos ajudem a expandir este ideal colaborando com novas idéias e passando adiante as antigas. Também contamos com a compreensão de todos, pois seres mágicos da natureza como nós possuem pouquíssima experiência no meio virtual.


Atenciosamente,

FMCC - Fundação Moradores de Cogumelos Coloridos

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Carro a ar comprimido, isso sim é sustentabilidade!


Estamos em pleno século XXI, passando por situações muito complicadas para o planeta como um todo. A Amazônia, por exemplo, perde hoje por minuto, uma área equivalente a um campo de futebol (cerca de um hectare) para dar lugar a um pasto cuja produção total de carne será equivalente a um engradado com 257 hambúrgueres. Não queremos abrir os olhos para a realidade da teia totalmente interligada que todas as criaturas fazem parte. A cada dia consumimos mais e mais de maneira cega e descontrolada, consumimos em nome do conforto e do prazer. Pois bem, então porque não divulgar idéias como a do carro movido a ar que tem mais de 15 anos?!
É verdade, eu mesmo não acreditei, mas esse carro existe mesmo. O que também não parece verdade é que o Brasil impediu a entrada do automóvel para divulgação, com alguma desculpa esfarrapada de importação o país da biodiversidade e da beleza natural não teve o menor interesse na “ecoidéia” que foi lançada no segundo semestre de 2008 em Brignoles, França e que já tem mais de 1500 compradores só no Brasil, para quando eu não sei... Este automóvel pode ser abastecido nas boas e velhas maquininhas de ar comprimido dos postos de combustível comum, tem autonomia de até 300 quilômetros, pode atingir 150 km/h, e o mais interessante, devido aos filtros que possui, o ar que sai pelo escapamento é mais puro que o que respiramos. Isso sim é que parece mentira, mas não é!  
Estamos sempre assistimos a grandes sucessos como “Avatar”, “Wall E”, “O dia depois de amanhã”, “O dia em que a terra parou” entre outros e achamos tudo verdade, mas depois vamos ao supermercado e compramos as embalagens de plástico e as jogamos em outra embalagem de plástico junto com material orgânico que é transportado por caminhões a diesel para lixões que podem ser vistos das janelas de nossos carros flex. Deixar de consumir não é a salvação, o consumo consciente sim pode fazer muita diferença. Esse carro é uma ajuda e tanto para o planeta, vamos divulgar, passar a idéia para frente, quem sabe poderemos respirar bem indo de carro para o trabalho todos os dias.
Abaixo estão alguns links para conhecer melhor a proposta e talvez até criar a sua! Boa sorte...

http://www.revistameioambiente.com.br/2008/06/10/carro-a-ar-comprimido-atrai-600-pessoas-em-sao-paulo-e-mdi-fecha-contrato-de-25-milhoes-de-dolares/

http://www.youtube.com/watch?v=gaO3aYAz2Bo

http://www.theaircar.com/

http://www.youtube.com/watch?v=S4vaz2t9EQQ

http://www.youtube.com/watch?v=tMSqVet1rpg

Um comentário:

  1. Precisamos de mais trabalhos nessa area. Espero que mais pessoas se interessem pelo assunto e assim poderemos ampliar a rede de discussoes.
    E importante lembrar que existem os "ceticos do ar comprimido". Estes alegam que o processo todo e muito complicado e caro. Toda a forma de geracao de energia que surgir, por ser nova, demandara de nos paciencia e ajustes, tempo e investimentos para funcionar. O proprio motor a combustao sofreu alteracoes e continua mudando. Nao devemos descartar uma ideia so porque e trabalhosa ou nova. Vamos pensar nisso!

    ResponderExcluir